PUBLICIDADE

Polícia

Traficantes tentam assaltar viatura descaracterizada e são presos na BA

27 jun 2013 - 20h04
(atualizado às 20h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois homens foram presos depois de tentar roubar uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, conduzida por policiais que faziam diligência na região de Sussuarana, em Salvador. O caso ocorreu no último dia 19, mas só foi divulgado nesta quinta-feira.

De acordo com a Polícia Civil, Alexsandro de Santana Cunha, conhecido como Sandro, 33 anos, e Eduardo Santos Dias, 18 anos, estavam em um Siena roubado e aproveitaram quando o carro dirigido por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) reduziu a velocidade para passar em uma lombada para bater em sua traseira. 

Ao descerem do carro, os policiais pediram a Sandro sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após o pedido, ele e Eduardo tentaram fugir, mas foram capturados. Eles ainda tentaram despistar os policiais, e afirmaram que assumiriam a responsabilidade pelo acidente, sem sucesso. 

Pressionada, a dupla confirmou que o carro havia sido roubado no dia 16, no bairro de Piatã. Dentro do veículo os policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração raspada, três munições, 98 pedras de crack e uma gaveta de caixa registradora, roubada num assalto a uma sorveteria no bairro do Cabula VI, na noite em que roubaram o Siena.

Levados à 1ª Delegacia de Homicídio (Atlântico), os dois confessaram que bateram na viatura da polícia para tentar roubá-la. Segundo eles, o carro seria usado em assaltos.

Os dois foram reconhecidos pelo dono da sorveteria e do carro, roubados no último dia 16. 

Autuados por roubo e tráfico de drogas, os dois foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde permanecem à disposição da Justiça.  Eduardo também foi autuado por porte ilegal de arma e Sandro por dirigir sem habilitação. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade