PUBLICIDADE

Polícia

Trabalhadores da Fundação Casa voltam ao trabalho em SP

23 abr 2014 - 22h11
(atualizado em 24/4/2014 às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Funcionários da Fundação Casa se reuniram em frente ao TRT-2</p>
Funcionários da Fundação Casa se reuniram em frente ao TRT-2
Foto: Vanessa A. Lima / vc repórter

Com a suspensão do julgamento agendado para esta quarta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), em São Paulo, os funcionários da Fundação Casa decidiram, em assembleia, retornar ao trabalho para tentar retomar as negociações com a fundação. Decidiram, no entanto, permanecer em estado de greve enquanto as tratativas se arrastam. O julgamento, que iria decidir pela abusividade, foi remarcado para as 9h de amanhã .

A decisão dos julgadores foi no sentido de os trabalhadores e representantes da fundação insistirem na negociação, com a intermediação do Núcleo de Conflitos Coletivos do TRT-2, cujo objetivo é a busca da solução negociada. "O núcleo garante uma solução eleita pelas partes, mais valiosa, mais próxima à Justiça do que uma sentença judicial imposta às partes", disse o desembargador Rafael Pugliese.

Os trabalhadores, em greve desde 10 de abril, reivindicam piso salarial, reajuste real de 53,63%, reposição de perdas, isonomia do Plano de Cargos e Salários e, principalmente, aumento da segurança nos locais de trabalho. 

Colaborou com esta notícia a leitora Vanessa A. Lima, de Embu das Artes (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade