PUBLICIDADE

Polícia

Tiroteio em show do Sorriso Maroto deixa 1 morto e 4 feridos em MG

19 set 2013 - 18h13
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pessoa morreu e pelo menos quatro ficaram feridas durante um tiroteio ocorrido antes de um show da banda Sorriso Maroto em Ubá, a 290 quilômetros de Belo Horizonte (MG), na noite de quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, um homem foi preso e um adolescente apreendido, suspeitos de envolvimento no tumulto, que teria sido motivado por desavenças entre duas gangues rivais.

Segundo o delegado André Luiz de Freitas, titular da Delegacia de Homicídios de Ubá, houve falha na segurança do evento, ocorrido no Horto Florestal. "Foi ouvido um representante da organização do evento, ele falou que contratou seguranças, mas houve falhas. Não havia detector de metais, nem câmeras de monitoramento. Duas armas conseguiram entrar no local", afirmou o delegado. "Imagem que temos para analisar é só vídeo de pessoas que estavam no local e gravaram."

Pouco antes da banda entrar no palco, os grupos deram início ao tiroteio, deixando a multidão em pânico. "Já foi feita a perícia técnica, que constatou que, aparentemente, os tiros começaram perto da entrada dos camarotes, e seguiram em direção à multidão", relatou Freitas.

O adulto preso se apresentou à polícia dizendo-se vítima do ataque, mas contra ele havia um mandado de prisão em aberto, por envolvimento em crimes semelhantes. "Por conta disso, estamos averiguando qual é a participação dele no crime, já que não apresentava nenhum ferimento", disse o delegado.

Em nota, a assessoria da banda Sorriso Maroto comentou o tumulto e lamentou o fato de o show ter sido cancelado. "Embora tenha estado no local, atendido a imprensa presente, a convidados e fãs, o show não aconteceu. Prestes a subir no palco, uma confusão generalizada tomou conta do local, com uma evasão em massa. A banda retornou ao camarim e logo em seguida teve que se retirar", diz a banda em texto, no qual também relatou não ter presenciado as cenas de violência. "Não temos informações do que gerou a confusão. Como ficam restrito ao palco e back stage, não presenciaram situações e consequências."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade