PUBLICIDADE

Polícia

Thor Batista participa de 2ª audiência por morte de ciclista

13 dez 2012 - 15h26
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, compareceu nesta quinta-feira à 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro, para mais uma audiência do processo em que ele é acusado de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - por atropelar e matar o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, em março deste ano. A primeira audiência do caso ocorreu em 12 de setembro.

O filho do empresário chegou ao local pouco após as 12h. A audiência começou por volta das 13h, mas foi interrompida. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, os advogados de defesa do réu, entre os quais está o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, alegaram que o perito do Instituto de Criminalística apresentou uma prova inesperada. A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza interrompeu a sessão por duas horas para análise.

A audiência deve recomeçar às 16h30. Além do perito, a juíza deve ouvir uma testemunha de defesa de Thor.

Thor atropelou Wanderson Pereira dos Santos no dia 17 de março, quando dirigia uma Mercedes-Benz SLR McLaren na BR-040, em Duque de Caxias. A vítima morreu depois de ser arremessada, pelo impacto do carro, a uma distância aproximada de 65 m. Thor estava habilitado para dirigir desde dezembro de 2009.

Se condenado, o filho do empresário pode ser condenado de dois a quatro anos de prisão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade