PUBLICIDADE

Polícia

Testemunha: não houve discussão antes de morte de Sendas

23 jun 2009 - 18h48
Compartilhar

O juiz Fábio Uchôa, titular do 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, começou a ouvir nesta terça-feira as testemunhas do processo contra Roberto Costa Junior, acusado de assassinar o empresário Arthur Sendas em outubro de 2008. A principal testemunha, a empregada da casa que abriu a porta para Junior e esteve com Sendas segundos antes do tiro, afirmou que não houve discussão entre o empresário e o réu.

Segundo o TJ-RJ, a primeira pessoa a ser ouvida, na condição de informante, foi a viúva de Sendas, Maria Ablen Sendas. Ela contou que no dia do assassinato os dois chegaram em casa, no Leblon, por volta das 21h.

A segunda a depor foi a empregada do casal, Claudia Martins, que confirmou o que Maria Sendas havia relatado. "Quando o 'seu' Arthur chegou na cozinha, fui andando atrás dele para ir para o meu quarto. Virei então para a direita e ele abriu a porta que dava para a área", contou a empregada. "Eu tinha dado apenas uns quatro passos quando ouvi o tiro, ou seja, 'seu' Arthur foi baleado assim que colocou os pés na porta e não houve nenhum diálogo entre ele e o assassino."

O pai de Junior, Roberto Costa, que era motorista da família há cerca de sete anos, disse que ficou sabendo pelo chefe da segurança do empresário que seu filho teria atirado em Sendas.

Ele confirmou que Junior possuía uma arma e que estava com ela no dia do crime. Roberto Costa afirmou ainda que o filho disse que atirou acidentalmente no patrão.

Na época do crime, Junior, que era motorista do neto de Sendas, João Arthur, estava sem trabalhar porque Arthus estava viajando e havia um rumor de que ele ia parar de remunerá-lo e provavelmente despedi-lo.

O último a depor foi João Arthur Sendas, que disse que o réu trabalhava com ele há cerca de oito anos e que o viu armado algumas vezes. Ele falou ainda que estava viajando no dia do crime que não sabia de ninguém que tivesse algo contra o seu avô. O advogado do réu dispensou todas as testemunhas de defesa. O julgamento está previsto para terminar no início desta madrugada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade