PUBLICIDADE

Polícia

Suspeito é morto em operação em favelas do Rio

15 jan 2009 - 08h30
(atualizado às 09h52)
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro ocupou por volta das 7h as favelas do Acari e Amarelinho, na zona norte do Rio de Janeiro. Um suspeito, identificado apenas como Coronel, foi baleado e morreu depois de ser encaminhado ao Hospital Carlos Chagas, na zona oeste. Outro suspeito foi preso e uma pistola calibre 40, de uso exclusivo da polícia, foi apreendida.

Policiais civis realizam operação na favela do Acari, na zona norte do Rio de Janeiro
Policiais civis realizam operação na favela do Acari, na zona norte do Rio de Janeiro
Foto: Anderson Ramos / Terra

» Veja: polícia ocupa favela do Acari

» vc repórter: mande fotos e notícias

A operação tinha como finalidade reprimir o tráfico de drogas na região e cumprir mandados de prisão. Houve tiroteio no momento em que a polícia ocupou as favelas.

A operação contou com cerca de 40 homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a tropa de elite da Polícia Civil. O helicóptero Águia 1 da Policia Civil e o veículo blindado, conhecido como caveirão, deram apoio aos policiais.

A polícia prendeu Adriano Pimenta, 37 anos, que tinha contra si um mandado de prisão por tráfico de drogas. No momento da prisão, ele passou mal e teve de ser levado ao Hospital do Andaraí. Segundo a polícia, ele apresentou uma crise convulsiva, provavelmente causada por overdose.

Por volta das 9h30, o mesmo efetivo de policiais deixou a favela do Acari e foi até a favela Furquim Mendes, no bairro Jardim América, também com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas. É o terceiro dia consecutivo de operações da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Na terça-feira, o alvo dos policiais foi a favela do Jacarezinho e, na quarta, o morro da Mangueira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade