PUBLICIDADE

Polícia

Suspeito de assalto, homem é linchado no Rio Grande do Sul

Homem teria abordado um casal para praticar um assalto e foi surpreendido por pelo menos 10 agressores

27 jul 2015 - 07h16
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários
PM divulgou imagem do corpo do homem sem qualquer tipo de preservação da vítima
PM divulgou imagem do corpo do homem sem qualquer tipo de preservação da vítima
Foto: Arte Terra / Reprodução

Um homem foi linchado pela população na noite deste domingo na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, segundo informou a Polícia Militar. De acordo com as investigações, Valdir Gabriele, de 40 anos, e um segundo suspeito teriam abordado um casal para praticar o assalto quando foram surpreendidos por um grupo de aproximadamente dez pessoas. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas Gabriele acabou agredido até a morte.

Logo após o registro da ocorrência, a própria Brigada Militar do Rio Grande do Sul postou uma foto da vítima já sem vida nas redes sociais, sem qualquer preservação da imagem do corpo. A corporação foi procurada, mas não atendeu às ligações da reportagem para comentar a ação dos policias.  Até o fechamento desta reportagem, um homem havia sido detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

O caso de Viamão é registrado pouco mais de duas semanas após um homem de 29 anos ser linchado em São Luis, no Maranhão. Cledenilson Silva foi amarrado a um poste e linchado por populares após uma suposta tentativa de assalto. Um adolescente de 17 anos que estava junto a Cledenilson se fingiu de morto e conseguiu escapar. A Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), informou que o menor não possuía qualquer passagem pela polícia. 

Há uma semana, um homem também foi linchado por moradores da Rocinha, comunidade do Rio de Janeiro, após supostamente agredir um bebê de 1 ano e 10 meses na comunidade. Newton Costa Silva chegou a ser levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade, com sinais de tortura, mas não resistiu aos ferimentos.

Homem é espancado por moradores após ameaçar a ex-esposa com estilete:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade