PUBLICIDADE

Polícia

Suspeita de sequestrar bebê de 1 mês é presa no Rio

23 jul 2009 - 22h58
Compartilhar

A polícia do Rio de Janeiro prendeu, na noite desta quinta-feira, Valéria Teixeira de Barros, 40 anos, suspeita de sequestrar uma menina de 43 dias, levada no último sábado de uma casa em Araruama, na Região dos Lagos. Valéria foi presa junto com o marido, em sua casa na rua Joel Nunes, em Olaria, na zona norte do Rio.

O subtenente Antonio Guedes Freire, do 22º Batalhão de Polícia Militar, e o sargento Robson Alves Nascimento, ambos de folga, reconheceram a mulher pela televisão e a prenderam. Os policiais, então, solicitaram uma radiopatrulha.

O casal prestou depoimento na 38ª Delegacia Policial (Brás de Pina). O marido de Valéria disse que não sabia que o filho não era seu. Segundo ele, a mulher saiu para ter o bebê e combinou de encontrá-lo, dias depois, em frente a uma clínica no Méier.

Segundo informações do serviço de inteligência do 16º BPM a acusada tem passagem pela polícia. A menina Yasmin Pereira da Silva Pires foi levada ao Hospital Getúlio Vargas para fazer exames e passa bem.

O sequestro

A polícia identificou Valéria Barros com a ajuda de imagens do circuito interno de segurança da rodoviária Novo Rio. No vídeo, a mulher aparece usando um vestido azul, com a bebê no colo.

Segundo a Polícia Civil, a mulher se aproximou da mãe da criança, que trabalha como camelô, há cerca de duas semanas se passando por grávida e dizendo que a Prefeitura de Araruama, na região dos Lagos, estaria oferecendo terrenos para pessoas que tivessem crianças pequenas.

Ainda segundo a polícia, a mãe e o bebê acompanharam a mulher até Araruama na última sexta-feira para fazer o cadastro, mas não conseguiram e retornaram. Quando eles chegaram ao Rio, a suspeita foi convidada a dormir na casa dos pais da criança, que, ao acordarem pela manhã, não encontraram mais ela nem o bebê.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade