PUBLICIDADE

Polícia

Suposto traficante morre em tiroteio com PMs em morro do Rio

3 nov 2010 - 12h52
Compartilhar

Um suspeito foi baleado e morto em confronto com policiais militares na manhã desta quarta-feira no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio de Janeiro. Com o suposto traficante, os PMs apreenderam uma escopeta calibre 12, uma pistola e 7,5 kg de maconha.

Três batalhões da PM - 41º (Irajá), 27º (Santa Cruz) e 14º (Bangu) - foram ao Morro do Juramento para prender traficantes que teriam deixado o Complexo do Alemão e que estariam utilizando a comunidade para uma tentativa de invasão ao Morro da Serrinha, em Madureira.

"Ontem (terça-feira) entramos em confronto armado com alguns elementos e percebemos que eles utilizavam uma trilha na mata para vir do Juramento para a Serrinha. Hoje seguimos este caminho e obtivemos êxito", disse o coronel Alexandre Fontelle, responsável pela operação.

Outra operação foi realizada de forma simultânea na Serrinha. PMs vasculharam a mata no alto da comunidade na busca por traficantes. Desde o início do ano, membros do Comando Vermelho tentam tomar a Serrinha, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). O objetivo seria fazer da comunidade um ponto estratégico da facção criminosa, como alternativa após a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Alemão.

Madrugada de tranquilidade na Serrinha

A madrugada desta quarta-feira foi tranquila nos bairros de Madureira e Vaz Lobo, região próxima aos morros da Serrinha e São José Operário. Não houve apreensões ou prisões. Na madrugada de terça-feira, houve explosões e tiros, e policiais descobriram e destruíram um esconderijo de traficantes em um barraco de tábua dentro da mata.

À tarde de terça-feira, por volta das 14h30, houve confronto entre policiais do 41º BPM e traficantes no alto da mata, onde estariam três traficantes feridos. Um deles seria o traficante conhecido como "PH", do Morro do Juramento.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade