PUBLICIDADE

Polícia

Suposto miliciano do Rio é preso no Pará

8 ago 2009 - 19h45
(atualizado às 19h51)
Compartilhar

O suposto integrante da milícia carioca Águia de Mirra Fabiano Vieira da Rocha, o Fabi, foi preso na tarde deste sábado em um acampamento numa ilha em Marabá (PA) a 2.521 km do Rio de Janeiro. Ele foi surpreendido por agentes do Serviço de Inteligência da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE).

Segundo a polícia, Fabi é homem de confiança do ex-PM Fabrício Fernandes Mirra, o Mirra, preso ano passado. Em maio, na operação Leviatã 2, a Draco desbaratou parte da quadrilha com a prisão de 15 pessoas - entre elas dois advogados e dois policiais militares. A polícia descobriu que um conjunto habitacional de 23 prédios em Anchieta era o símbolo do poder da milícia.

Pertencente à Caixa Econômica Federal, o condomínio Parque Esperança foi invadido em 2006, antes da conclusão das obras, e logo depois foi tomado pelos paramilitares.

O grupo teria lucrado pelo menos R$ 1,75 milhão com a venda dos imóveis. A Águia de Mirra controlaria 23 favelas nas zonas norte e oeste do Rio e na Baixada Fluminense. Segundo informações da polícia, a milícia 'Águia de Mirra' é considerada a mais violenta do Estado do Rio.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade