PUBLICIDADE

Polícia

Suposto estupro de filha de traficante causa terror no RS

Após menina de dois anos relatar abuso cometido por vizinhos, população tentou linchar supeitos

4 mar 2015 - 13h53
(atualizado em 5/3/2015 às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A suspeita de que uma criança de 2 anos teria sido estuprada provocou uma onda de violência na cidade de Eldorado do Sul, a cerca de 50 quilômetros de Porto Alegre. A menina é filha do chefe do tráfico do bairro conhecido como Invasão do Delta, que está preso, mas que possui comparsas em liberdade na região.

A menina mora com a mãe – que também já foi presa por tráfico - e mais dois irmãos. Segundo testemunhas, a menina  teria sido chamada por um casal de vizinhos, e quando voltou estava molhada, como se tivesse tomado banho, e teria relatando episódios que foram entendidos como abuso sexual.

Durante a madrugada, o casal sofreu uma tentativa de linchamento por populares e por comparsas do pai da criança. “Tentaram queimar e saquear a casa. Várias pessoas ficaram feridas, além dos suspeitos”, conta o delegado de Eldorado do Sul, Alencar Carraro, dizendo que foi uma noite de muita confusão. “Esse incidente mobilizou o bairro, três ou quatro moradores ficaram feridos, uma moça ainda está internada... foi uma situação muito grave”.

Segundo ele, um complicador é o histórico de violência do pai da criança, preso por tráfico e pelo menos três homicídios.

A polícia solicitou ajuda ao Batalhão de Operações Especiais (Boe) e a Brigada Militar (PM local) em virtude das incessantes ameaças contra o casal de suspeitos. “Diversos moradores na iminência de queimar a casa podem incendiar outras moradias, porque as casas ficam uma ao lado da outra e o estrago poderia ter sido muito maior”, afirmou o delegado, preocupado também com possíveis provas que estejam dentro da residência.

O delegado conta ainda que aguarda os resultados dos exames físicos e psicológicos para embasar a investigação. “Já solicitei ajuda de uma psiquiatra e pedi atenção para o caso, para que a gente possa tomar a medida necessária”, afirmou.

Por conta da tentativa de linchamento, o casal só pôde comparecer à delegacia por volta do meio dia para prestar depoimento.

Crianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e mais Crianças e adolescentes vítimas da violência: Caso Isabella Nardoni, João Hélio, Eloá e mais: Relembre casos de crianças e adolescentes que foram vítimas da crueldade e da violência, entenda como estes homicídios aconteceram e saiba dados sobre este tipo de crime que só cresce no Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade