PUBLICIDADE

Polícia

SP: termina rebelião na Fundação Casa e reféns são libertados

12 set 2012 - 17h49
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Renan truffi
Direto de São Paulo

Terminou por volta de 17h10 a rebelião que adolescentes da Fundação Casa da Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, faziam desde a manhã desta quarta-feira. Os internos se renderam e os sete funcionários, que foram mantidos reféns por mais de seis horas, foram libertados sem ferimentos. Um funcionário que foi agredido no início da rebelião foi encaminhado para o Hospital das Clínicas, onde segue internado.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a suspeita é de que o motim teria começado depois que um adolescente agrediu um funcionário em sala de aula. Assim que outros trabalhadores chegaram para retirar o colega agredido, que conseguiu ser socorrido, foram aprisionados. Cadeiras e banheiros foram depredados.

A superintendência de segurança da Fundação Casa foi a responsável pela negociação com os adolescentes, que não faziam nenhuma exigência específica, apenas pediam para poder fumar e para ganharem roupas. A tropa de choque da Polícia Militar estava posicionada na sala de administração da fundação, pronta para agir. No entanto, não houve a necessidade de intervenção.

Agora a corregedoria está no local para investigar a participação de cada um dos adolescentes na ação.

Parentes aguardavam notícias em frente à fundação
Parentes aguardavam notícias em frente à fundação
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade