PUBLICIDADE

Polícia

SP tem ao menos 9 baleados e 3 mortos; ônibus são incendiados

12 nov 2012 - 03h30
(atualizado às 10h06)
Compartilhar

Em mais uma noite violenta na Grande São Paulo, nove pessoas foram baleadas em Guarulhos entre a noite deste domingo e a madrugada desta segunda. Ao menos três dos baleados morreram. De acordo com informações do Bom Dia SP, na rua do Povo, cinco homens encapuzados chegaram a pé e atiraram em dois homens e uma mulher. Um homem morreu na hora, outro no hospital e a mulher está internada. Na avenida Wilson Celestino, amigos conversavam na calçada quando criminosos chegaram atirando. Quatro foram baleados e um deles morreu.

Veja o mapa dos assassinatos em SP

Veja os ataques a PMs e ônibus incendiados em SP

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

Ainda na noite deste domingo, dois ônibus foram incendiados na região metropolitana: um no bairro do Tremembé, zona norte, e o outro no Jardim Beirute, em Guarulhos. Em ambos os casos, grupos armados pararam os coletivos, obrigaram os passageiros e cobradores a descerem e atearam fogo nos veículos. Não há informações sobre feridos.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.

Um ônibus foi incendiado no bairro do Tremembé, na zona norte
Um ônibus foi incendiado no bairro do Tremembé, na zona norte
Foto: Edu Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade