PUBLICIDADE

Polícia

SP: suspeita de 11 anos por morte de amiga de 6 vai a abrigo

21 out 2009 - 12h53
(atualizado às 13h00)
Compartilhar

Uma menina de 11 anos que é suspeita de matar uma vizinha de 6 anos em Assis (SP) foi levada para um abrigo como medida de proteção, após determinação da Justiça, afirmou nesta quarta-feira o conselho tutelar da cidade. "A família (da criança) deve ser analisada pelo Poder Judiciário para saber se tem condições de receber essa menina e educá-la de forma correta", disse o conselheiro Paulo Versone.

De acordo com informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a criança foi encontrada morta por vizinhos na quarta-feira da semana passada, que ouviram gritos de socorro em um terreno baldio. Um dos moradores afirmou à polícia que viu a suspeita fugindo do local.

Crime supostamente planejado

Segundo a Polícia Civil, a menina de 11 anos relatou que vinha planejando o crime há algum tempo. A DIG afirma que a menina disse ter ciúmes e raiva da amiga, mas não deu mais detalhes.

Ela foi encaminhada à Vara da Infância e da Juventude da cidade. Os policiais informaram que ela não pode ser lavada à Fundação Casa por ser menor de 12 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade