PUBLICIDADE

Polícia

SP: shopping e edifício são lacrados em ação contra pirataria

1 out 2011 - 19h06
Compartilhar

A prefeitura de São Paulo lacrou neste sábado o Shopping Lotte no bairro da Liberdade, e o Edifício Nazaré, localizado na região da rua 25 de Março. De acordo com o Gabinete de Segurança, foram apreendidos nos dois locais mais de 500 mil produtos ilegais. Além disso, os centros de compras não tinham alvará de funcionamento.

No shopping, foram apreendidos em 40 lojas 341 mil produtos irregulares e equipamentos para a reprodução de CDs e DVDs. De acordo com a prefeitura, 12 lojas apresentaram notas fiscais de produtos estocados, a maioria de vestuário e acessórios. Os documentos, porém, têm indícios de irregularidades e serão analisados pela Receita Estadual. Durante a vistoria, foram identificadas 34 pessoas - 16 brasileiros e 18 estrangeiros. Segundo a prefeitura, eles podem responder criminalmente.

Já no edifício Nazaré, foram apreendidos 230 mil CDs e DVDs falsificados e encartes. Na operação, foram identificadas 15 pessoas, destas 13 são brasileiros e dois estrangeiros. Os documentos de todos os identificados na vistoria serão analisados.

De acordo com o Gabinete de Segurança, foram realizadas 26 grandes operações contra a pirataria, contrabando e sonegação desde dezembro do ano passado. No período, 34 milhões de produtos irregulares foram apreendidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade