PUBLICIDADE

Polícia

SP: seis ônibus são incendiados em Sorocaba durante a madrugada

27 nov 2012 - 04h31
(atualizado às 14h23)
Compartilhar

Seis ônibus foram incendiados em Sorocaba, a 90 km da capital paulista, por volta das 23h50 de ontem. De acordo com a Polícia Militar, os veículos estavam na garagem da empresa Transportes Coletivos Sorocaba (TCS), na Avenida Ipanema, na zona norte da cidade. Essa é a terceira ocorrência desse tipo desde a última sexta-feira , totalizando oito veículos incendiados.

Os veículos foram incendiados na noite desta segunda-feira
Os veículos foram incendiados na noite desta segunda-feira
Foto: Bruno Cecim / Futura Press

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

Veja o mapa dos assassinatos em SP

Na ação de ontem, cinco ônibus foram incendiados por completo e um ficou parcialmente danificado. Os veículos, porém, estavam desativados. Na sexta-feira, um ônibus urbano que estava em circulação foi parcialmente incendiado por criminosos no bairro Bonsucesso, por volta das 22h30. No domingo, outro veículo foi completamente destruído por volta das 22h20 próximo à Avenida Itavuvu.

As ocorrências em Sorocaba somam-se aos casos de violência na Grande São Paulo, que elevaram os índices de homicídio no estado no último mês. Último balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostra um aumento de 114% no número de vítimas em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Para conter a onda de violência em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin trocou o comando da secretaria, passando o cargo ao ex-procurador-geral do estado Fernando Grella. Ontem, o novo secretário anunciou os nomes dos novos comandantes das polícias Civil e Militar.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 94 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 19 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital foram registrados 1.135 casos de homicídios dolosos entre janeiro e outubro, mais do que todo o ano de 2011. O mês de outubro foi o mais violento dos dois últimos anos na cidade, com 176 mortos. Em todo o Estado, foram 4.007 casos registrados desde janeiro.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade