PUBLICIDADE

Polícia

SP: secretário diz que insegurança policial se combate com prisões

19 out 2012 - 13h13
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Ricardo Santos
Direto de São Paulo

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, afirmou nesta sexta-feira que qualquer insegurança dos policiais militares causada pelos recentes ataques que a corporação vem sofrendo será dissipada com mais prisões. De acordo com informações do Terra colhidas junto a policiais na Baixada Santista, parte da tropa estaria insegura e desmotivada.

Colegas confirmam recompensa de R$ 500 mil por morte de sargento

Na Baixada Santista, PMs revelam desmotivação para caça ao PCC

Veja os ataques a PMs e ônibus incendiados em SP

Após uma cerimônia de formação de 849 sargentos da Polícia Militar, na manhã de hoje na capital paulista, o secretário afirmou que a sensação de medo se combate "trabalhando com bastante dedicação, prendendo os autores desses covardes crimes e incentivando bastante o policiamento no combate ao tráfico de entorpecentes, que é a causa de todos esses ataques".

Desde o início do ano, de acordo com Ferreira Pinto, 82 PMs foram mortos no Estado. No entanto, ele ressalva que parte dos ataques não são premeditados, mas ocasionais, como reações a roubo. Ainda segundo o secretário, a polícia considera 46 casos como suspeita de ataque.

O comandante-geral da PM, coronel Roberval Ferreira França, negou existir medo na tropa. De acordo com ele, os policiais sabem que a profissão é de risco. "Estamos orientando nossos policiais a assumir condutas de segurança tanto no serviço quanto em horário de folga." Segundo França, sempre que se identifica um PM ameaçado "a área de inteligência entra em ação e nós buscamos identificar os agressores de policiais", afirmou.

"É uma ação intimidatória por parte do crime organizado. O Estado não vai retroceder um milímetro", disse o governador Geraldo Alckmin. "Nós já tivemos 149 criminosos identificados nesses ataques, 103 presos, 28 foragidos e 18 mortos no confronto com a polícia. A polícia está trabalhando permanentemente e é polícia nas ruas e criminoso na cadeia."

A Polícia Militar de São Paulo formou 849 sargentos nesta sexta-feira
A Polícia Militar de São Paulo formou 849 sargentos nesta sexta-feira
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade