PUBLICIDADE

Polícia

SP: Secretaria de Segurança Pública anuncia mudanças na Polícia

12 jan 2011 - 00h45
(atualizado às 07h20)
Compartilhar

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou nesta terça-feira algumas mudanças no comando da Polícia Militar e Civil do Estado. Enquanto o coronel Álvaro Batista Camilo foi convidado a permanecer no cargo de comandante-geral da PM neste novo governo, fato inédito na história da instituição, Marcos Carneiro Lima assumiu como delegado-geral da Polícia Civil.

Na PM, ¿para a manutenção dos resultados obtidos, conquista de novas metas e em continuidade ao forte processo de gestão¿, o coronel Camilo promoveu algumas modificações no comando da corporação. O coronel Sérgio Luiz dos Santos passa a ser o responsável pela Corregedoria, substituindo o também coronel Admir Gervásio Moreira, que assumiu o cargo de secretário-chefe da Casa Militar. Ainda houve alterações na Escola Superior de Soldados, no Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) e em alguns comandos do interior.

Um dia depois de assumir o comando da Polícia Civil, o delegado-geral, Marcos Carneiro Lima anunciou os nomes de oito diretores de departamentos da instituição. Terão novos chefes o Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), Denarc (Departamento de Narcóticos), Deic (Departamento de Investigação sobre Crime Organizado) e Dipol (Departamento de Inteligência).

Também haverá modificação na direção da Academia de Polícia Civil, na Assistência Policial Civil da Secretaria da Segurança Pública e na Delegacia Geral Adjunta, que será comandada por uma mulher, a delegada Ana Paula Soares. Foram mantidos os diretores dos nove departamentos de Polícia Judiciária do Interior, além do DHPP, DPPC, Dird, DAP e Corregedoria Geral da Polícia Civil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade