PUBLICIDADE

Polícia

SP registra pelo menos 10 mortes violentas e um ônibus incendiado

21 nov 2012 - 01h21
(atualizado às 07h24)
Compartilhar

Ao menos dez pessoas morreram e um ônibus foi incendiado em ações criminosas entre o fim da noite dessa terça-feira e a madrugada desta quarta na Grande São Paulo. Em Guarulhos, por volta de 22h, cinco pessoas foram baleadas, e uma delas morreu, de acordo com a polícia. Aproximadamente no mesmo horário, três pessoas foram atacadas a tiros em uma rua no Butantã, na zona oeste da capital paulista - um jovem de 20 anos morreu, enquanto os outros dois foram socorridos em estado grave, segundo informações da Globonews.

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

Em Osasco, três homens foram mortos a tiros, enquanto tem outro ponto da cidade uma mulher foi assassinada a facadas. Em Itaquaquecetuba, três pessoas foram mortas e uma ficou ferida quando conversavam na porta de casa. Em Campo Limpo, na zona sul da capital paulista, um homem foi encontrado morto a golpes de facão. Já na região de Ermelino Matarazzo, no Cangaíba, na zona leste de São Paulo, um ônibus foi queimado. De acordo com testemunhas, cinco criminosos, sendo três deles armados, entraram no veículo, mandaram o cobrador e o motorista descerem e incendiaram o coletivo, fugindo em seguida - não havia passageiros no momento do incidente.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 92 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.

Cinco pessoas foram baleadas em um bar de Guarulhos
Cinco pessoas foram baleadas em um bar de Guarulhos
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade