PUBLICIDADE

Polícia

SP registra mais um atentado contra casa de policial no interior

7 mar 2014 - 21h57
Compartilhar
Exibir comentários

Mais um ataque com bomba incendiária foi registrado pela polícia no interior de São Paulo, aumentando para 20 os incêndios criminosos registrados na região desde a noite de domingo. Desta vez, o alvo foi a residência de um casal de policiais, de Penápolis, a 490 quilômetros da capital paulista, atingida na noite de quinta-feira por um coquetel molotov arremessado por ocupantes de uma motocicleta.

De acordo com o boletim de ocorrência divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Segurança Pública, o fogo danificou o beiral do telhado e chamuscou telhas, madeira e parte do piso da residência, localizada no jardim Santa Terezinha. O estrago só não foi maior porque o vizinho conseguiu retirar o extintor do carro e apagar as chamas a tempo de evitar que se espalhassem pelo telhado.

A casa pertence a um cabo da PM, casado com uma investigadora da Polícia Civil. A família estava no imóvel, e ouviu uma explosão seguida de barulho de motocicleta.

Penápolis fica próxima a Promissão, cidade onde bombas incendiárias foram arremessadas contra uma base da Polícia Militar e contra a casa de um policial rodoviário na segunda e terça-feira, respectivamente. Em Promissão, sete veículos foram queimados, dentre eles três ônibus e dois caminhões. Nesta mesma semana, um policial de Santa Cruz do Rio Pardo teve o carro destruído por incêndio causado por coquetel molotov jogado na garagem da casa do vizinho, onde o veículo estava guardado.

Agora são 20 os incêndios criminosos registrados pela polícia no interior de São Paulo: Promissão (9), Assis (3), Bauru (2), Araçatuba (2), Avanhandava (1), Penápolis (1), Ourinhos (1) e Santa Cruz do Rio Pardo (1).

De acordo com a Polícia Civil, os atentados não têm relação com o crime organizado. Apesar disso, a Polícia Militar continua a divulgar, no sistema de comunicação da corporação, mensagem pedindo atenção aos policiais nas abordagens, tendo em vista os atentados e informações de que o Primeiro Comando da Capital (PCC) poderia praticar ataques contra prédios públicos e forças de segurança no decorrer dos próximos dias.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade