PUBLICIDADE

Polícia

SP: quadrilha explode 3 caixas eletrônicos de bancos diferentes

30 nov 2012 - 15h35
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
CÍCERO AFFONSO
Direto de Sandovalina

Uma quadrilha explodiu três caixas eletrônicos de três diferentes bancos no centro de Sandovalina, no Pontal do Paranapanema (a 603 km a oeste de São Paulo). O grupo, composto por cerca de dez homens divididos em dois carros, conseguiu fugir do local levando todo dinheiro.

Simultâneas, as explosões atingiram caixas do Santander, Bradesco e da Caixa Econômica Federal, todos localizados na avenida João Borges Frias - uma das principais vias da cidade. De acordo com o delegado Luís Otávio Forti, o ataque dos ladrões ocorreu por volta de 2h30. "Foi quando a equipe da Polícia Militar que atuava no período estava em outro ponto da cidade atendendo a uma ocorrência. Os ladrões agiram com rapidez e utilizaram explosivos do tipo gel em emulsão, do mesmo produto da dinamite, utilizada em pedreiras. Colocaram nos terminais e explodiram os três caixas simultaneamente. Em seguida, fugiram do local e, durante a fuga, dispararam vários tiros em uma loja de conveniência instalada em anexo ao posto de revenda de combustível."

A quadrilha fugiu por uma estrada que liga o município à cidade de Teodoro Sampaio. Alavancas de ferro, ferramentas conhecidas como pé-de-cabra e pouco mais de R$ 300 em cédulas danificadas foram apreendidas no local. Várias capsulas de munição de calibres 9 mm e 38 foram encontradas no local dos disparos.

Um vigia que trabalhava próximo ao local contou que chegou a ver os carros com o bando fortemente armado. "Eles gritaram para que eu corresse para dentro e logo em seguida dispararam vários tiros."

A polícia ainda não conseguiu computar a quantia levada. "Foi muito dinheiro, já que esta é a data em que todos os trabalhadores recebem a primeira parcela do 13º salário e a maioria recebe pelos bancos atingidos. Assim dificulta a contabilidade da quantia levada de cada agência", concluiu o delegado Forti.

Além do dinheiro levado, a explosão também causou danos aos prédios dos três imóveis e chegou a abalar outras propriedades da vizinhança. Como a agência da Caixa Econômica Federal funciona em anexo ao prédio da Prefeitura e da Câmara de vereadores, as repartições do município também ficaram danificadas.

A Polícia Civil já instaurou inquérito e iniciou as investigações para identificar, localizar e prender os autores da ação criminosa.

A quadrilha fugiu por uma estrada que liga o município à cidade de Teodoro Sampaio.  Alavancas de ferro
A quadrilha fugiu por uma estrada que liga o município à cidade de Teodoro Sampaio. Alavancas de ferro
Foto: Jorge Santos / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade