PUBLICIDADE

Polícia

SP: professora baleada por aluno é operada para remoção de bala

23 set 2011 - 11h15
Compartilhar

A professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, foi submetida a uma cirurgia na noite de quinta-feira, no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, para remover um projétil alojado na região abdominal, próximo ao quadril. A docente foi baleada na tarde de ontem por um aluno de 10 anos, dentro de uma sala de aula na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

A professora Rosileide de Oliveira, 38 anos, é socorrida após ser baleada por um aluno em São Caetano do Sul
A professora Rosileide de Oliveira, 38 anos, é socorrida após ser baleada por um aluno em São Caetano do Sul
Foto: Adriano Lima/Fotoarena / Agência Estado

De acordo com o hospital, o procedimento cirúrgico durou cerca de três horas, das 20h15 às 23h15. Na manhã desta sexta-feira, a professora segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HC. Seu quadro de saúde é considerado estável e ela está consciente e lúcida. Não há previsão de alta da UTI.

O crime ocorreu por volta das 15h50. O menino de 10 anos levou para a escola um revólver calibre 38 de seu pai, um membro da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O aluno disparou contra a professora diante de 25 colegas.

Após os disparos, o aluno se retirou da sala de aula e disparou contra a própria cabeça. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Seu corpo deve ser sepultado às 16h desta sexta-feira, no Cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade