PUBLICIDADE

Polícia

SP: presos 7 suspeitos de simular blitz para assaltar laboratório

22 out 2012 - 22h03
(atualizado às 22h30)
Compartilhar

A Polícia Civil prendeu sete pessoas suspeitas de um ataque, na noite de domingo, a um laboratório farmacêutico em Itapevi, na Grande São Paulo. "A quadrilha simula uma blitz policial para enganar a segurança", disse o delegado Celso Marchiori, titular da 5ª Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). As prisões aconteceram nesta segunda-feira em Parada de Taipas, zona oeste, e na cidade de Osasco.

Segundo Marchiori, as prisões são um desdobramento da operação desencadeada em abril deste ano, na Páscoa, quando outros 14 integrantes da quadrilha foram presos no bairro do Cambuci. "As informações desenvolvidas pelo setor de Inteligência do Deic e pela equipe da 5ª Delegacia apontaram que alguns remanescentes do bando continuavam na ativa se passando por policiais nas ações", disse o delegado.

Os policiais apreenderam quatro caminhões carregado com medicamentos e um Citröen C3, um Volkswagen Fox, e um GM Vectra. Os dois últimos veículos foram utilizados na invasão.

Primeiro os policiais descobriram a base operacional do bando, um galpão na avenida Atílio Brugnoli, em Parada de Taipas. No local estavam os quatro caminhões utilizados na invasão ao laboratório e carregados com parte dos produtos. O comerciante Joel Vaz Cordeiro, 38 anos, responsável pelo imóvel, foi preso.

A partir da confirmação de quem estava por trás da invasão, uma equipe foi até a cidade de Osasco. O objetivo era o suposto líder do bando: o marceneiro Márcio Mariano, o Cão, 32 anos. Ele foi detido em casa no Jardim Santa Rita. Os policiais apreenderam no local o Astra. "O carro é roubado e foi 'preparado' para parecer uma viatura", comentou Marchiori.

Os outros cinco suspeitos foram presos quando chegavam à base operacional em Parada de Taipas. Eles ocupavam o C3 e o Fox. Os policiais detiveram o taxista Ariosvaldo Marques Mangueiras, 33 anos, seu primo, o caminhoneiro Ednilson de Souza Mangueiras, 25 anos, o motoboy Genildo Dias Rodrigues, 34 anos, o vendedor de veículos Ednei Lopes da Silva, 21 anos, e o ajudante Ivanildo Moreira da Silva, 35 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade