PUBLICIDADE

Polícia

SP: presidente da Gaviões da Fiel deixa prisão após 18 dias

28 mai 2012 - 23h32
(atualizado às 23h35)
Compartilhar

O presidente da torcida organizada Gaviões da Fiel, Antônio Alan Souza Silva, conhecido como Donizete, deixou nesta segunda-feira o 77º Distrito Policial, no bairro Santa Cecília, região central de São Paulo. Donizete estava preso desde o dia 10 de maio, por suposto envolvimento na briga de torcedores corintianos e palmeirenses na avenida Inajar de Souza, no dia 25 de março. O confronto resultou na morte de dois torcedores do Palmeiras.

Donizete negou participar da briga que resultou na morte de dois palmeirenses
Donizete negou participar da briga que resultou na morte de dois palmeirenses
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press

Na saída da delegacia, Silva foi recebido por amigos e familiares. A liberdade foi concedida por meio de habeas-corpus assinado pelo desembargador Walter de Almeida Guilherme, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Donizete teve a prisão temporária decretada pela Justiça em 3 de maio. De acordo com a polícia, o dirigente tinha ciência do agendamento da briga entre os torcedores dos dois times, mas nada fez para impedir o confronto. Outros três corintianos foram presos temporariamente em abril por suposta participação nos crimes, mas o inquérito ainda não foi concluído.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade