PUBLICIDADE

Polícia

SP: presa quadrilha suspeita de envolvimento em mortes de PMs

5 dez 2012 - 20h21
Compartilhar

A Polícia Militar de São Paulo prendeu nesta quarta-feira uma quadrilha suspeita de envolvimento em mortes de PMs no Estado de São Paulo. Sete criminosos foram detidos por volta das 14h em uma casa na região da Brasilândia. Eles teriam participação na morte de, pelo menos, seis policiais.

Cruzes também adornaram as bandeiras de São Paulo e do Brasil carregadas por alguns manifestantes
Cruzes também adornaram as bandeiras de São Paulo e do Brasil carregadas por alguns manifestantes
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

Veja o mapa dos assassinatos em SP

Segundo a PM, o bando também seria responsável pelo latrocínio que vitimou um delegado da Polícia Civil em 4 de agosto. Paulo Pereira de Paula foi morto após uma tentativa de assalto na avenida Castelo Branco, na Barra Funda.

Na casa onde os criminosos foram presos, a PM encontrou ainda várias peças de motocicletas. De acordo com a polícia, a quadrilha era especializada no roubo destes veículos e teria vitimado dois policiais militares desta forma.

Onda de violência

Desde o início do ano, 100 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 21 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital foram registrados 1.135 casos de homicídios dolosos entre janeiro e outubro, mais do que todo o ano de 2011. O mês de outubro foi o mais violento dos dois últimos anos na cidade, com 176 mortos. Em todo o Estado, foram 4.007 casos registrados desde janeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade