PUBLICIDADE

Polícia

SP: polícia procura 3 suspeitos de clonar BMWs e Land Rovers

31 ago 2011 - 18h27
Compartilhar

A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira que procura três suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava, clonava, adulterava e receptava veículos de luxo e importados em São Paulo e região metropolitana. Outras 11 pessoas que fariam parte do grupo que roubaria veículos como BMW, Land Rover e Toyota já estão presas.

Ao todo, 15 carros de luxo foram recolhidos em na capital e região metropolitana de SP
Ao todo, 15 carros de luxo foram recolhidos em na capital e região metropolitana de SP
Foto: Polícia Civil-SP / Divulgação

Todos os presos foram indiciados por roubo, receptação e formação de quadrilha. Com eles, foram apreendidos 15 carros - muitos teriam sido roubados sob encomenda. O grupo também levaria os veículos para o Paraguai. De acordo com o delegado titular do 7º DP, Rubens Eduardo Barazal Teixeira, a quadrilha era especializada e dividia as tarefas. "Tinha até quem fazia somente a gravação dos números no chassi e vidros", disse o chefe dos investigadores, Celso dos Santos. Os alvos eram somente carros de luxo importados, que eram vendidos a preços inferiores aos praticados no mercado.

O proprietário de um Toyota foi contatado pelos policiais e disse que estava com seu carro, mas recebia multas indevidas. A empresa dona do Land Rover informou, por telefone, que o veículo se encontrava numa agência para ser vendido. Ou seja, haviam sido clonados. "Mas carro clonado sempre é roubado", disse o delegado.

Além dos veículos, durante a realização das prisões, os policiais encontraram lança-perfumes nas residências de dois suspeitos. Com um deles, eles acharam 81 vidros, enquanto que com o outro, havia 10. Ambos foram autuados por tráfico de drogas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade