PUBLICIDADE

Polícia

SP: polícia prende suspeito de roubar loja da Apple em shopping

8 ago 2013 - 22h17
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de São Paulo apresentou nesta quinta-feira um dos integrantes da quadrilha que roubou a loja da Apple, em um shopping da zona oeste da capital paulista, no dia 23 de julho. Ele foi preso na noite de ontem. Policiais do 58º Distrito Policial (Vila Formosa) chegaram ao suspeito por meio de uma denúncia anônima. Eles ficaram de campana durante todo o dia, e, ao anoitecer, conseguiram capturar o suspeito, de 25 anos.

Logo após a prisão, o suspeito confessou participação no crime e foi decretada sua prisão temporária. Quatro funcionários da loja, que presenciaram o crime, foram chamados para fazer o reconhecimento do autor.

Loja da Apple é roubada

Cinco homens roubaram uma loja da Apple às 10h40 do dia 23 de julho de 2013 num shopping localizado no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Na ocasião, preliminarmente, o dono da loja avaliou a carga levada em R$ 125.954.

Testemunhas contaram que estavam na loja quando quatro homens - três deles armados - entraram no local e renderam seis funcionários e um cliente. As vítimas foram amarradas e levadas para uma sala nos fundos da loja.

Os homens roubaram 40 iPhones 5 e 20 iPads, além de outro iPhone 5 e um iPhone 4 que pertenciam a duas vítimas. A ação durou aproximadamente 15 minutos. O outro envolvido, provavelmente, aguardava os comparsas do lado de fora do estabelecimento.

Quando perceberam o silêncio na loja, as vítimas se soltaram e procuraram os seguranças do shopping. As imagens das câmeras foram entregues à polícia, assim como fotos impressas dos acusados.

O caso foi registrado como roubo no 14º DP (Pinheiros). As vítimas foram orientadas a comparecer no Projeto Phoenix, localizado no prédio do 91º DP, para o reconhecimento fotográfico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade