PUBLICIDADE

Polícia

SP: polícia prende 7 envolvidos em roubo a laboratório farmacêutico

23 out 2012 - 10h18
Compartilhar

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam sete pessoas envolvidas em um ataque a um laboratório farmacêutico, em Itapevi, na Grande São Paulo, durante a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça. Com a quadrilha, a polícia apreendeu quatro caminhões carregados com medicamentos além de um Citroen C3, um Volkswagen Fox, e um GM Vectra.

A ação dos policiais agiu em duas frentes. Primeiro descobriu a base operacional do bando, um galpão na avenida Atílio Brugnoli, em Parada de Taipas, zona oeste da capital. No local, estavam os quatro caminhões utilizados na invasão ao laboratório e carregados com parte dos produtos. Um comerciante de 38 anos, responsável pelo imóvel, acabou preso.

A partir da confirmação de quem estava por trás da invasão, a polícia se deslocou até a cidade de Osasco, também na Grande SP. O objetivo era encontrar o líder da quadrilha, um marceneiro, conhecido como Cão Cão de 32 anos. Ele foi detido em casa no Jardim Santa Rita. Os policiais apreenderam no local o Vectra. "O carro é roubado e foi 'preparado' para parecer uma viatura. A quadrilha simula uma blitz policial para enganar a segurança", comentou Marchiori.

Outros cinco integrantes foram presos quando chegavam à base operacional em Parada de Taipas. Eles ocupavam o C3 e o Fox. Os policiais prenderam um taxista de 33 anos, seu primo, um caminhoneiro de 25, um motoboy, de 34, um vendedor de veículos, de 21, e um ajudante, de 35.

De acordo com o delegado Celso Marchiori, responsável pela operação, as prisões são um desdobramento da operação desencadeada em abril deste ano, quando outros 14 integrantes da quadrilha foram presos no bairro do Cambuci. "As informações desenvolvidas pelo setor de Inteligência do Deic e pela equipe da 5ª Delegacia apontaram que alguns remanescentes do grupo continuavam na ativa se passando por policiais nas ações", disse o delegado.

Além das prisões, a polícia apreendeu armas, drogas e mais de R$ 30 mil
Além das prisões, a polícia apreendeu armas, drogas e mais de R$ 30 mil
Foto: Polícia Civil-RS / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade