PUBLICIDADE

Polícia

SP: polícia prende 4 por toque de recolher na zona norte

26 nov 2014 - 15h00
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um veículo foi queimado na Avenida Zaki Narchi, próximo a sede do DEIC, na zona norte de São Paulo</p>
Um veículo foi queimado na Avenida Zaki Narchi, próximo a sede do DEIC, na zona norte de São Paulo
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

A polícia civil de São Paulo informou, nesta quarta-feira, que deteve quatro pessoas suspeitas de mandarem comerciantes da zona norte da cidade fecharem as portas, na terça-feira, em um suposto toque de recolher implantado na região. Outras doze pessoas foram identificadas como os responsáveis por incendiar um ônibus na avenida Zaki Narchi, na Vila Guilherme, no mesmo dia.

Veja como se organiza o PCC

De acordo com a polícia, dois dos detidos são menores de idade e foram encaminhados para a Fundação Casa. Um dos presos foi solto após pagar fiança e o outro permanece detido. Sobre os procurados pelo incêncio no coletivo, sete maiores de idade seriam os mentores e cinco jovens teriam executado a ação.

Toque de recolher

Informações compartilhadas na internet e por mensagens de Whatsapp determinavam um toque de recolher em regiões como Parque Edu Chaves, Vila Maria, Jardim Brasil e Vila Guilherme. A determinação teria ocorrido em represália à morte de um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), ocorrida no último domingo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade