PUBLICIDADE

Polícia

SP: polícia detém 2 adolescentes suspeitos de matar advogada

20 jun 2012 - 14h53
(atualizado em 21/6/2012 às 08h04)
Compartilhar
Marina Novaes
Direto de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta quarta-feira dois adolescentes suspeitos de participar da tentativa de assalto que terminou com a morte da advogada Renata Fabiana de Campos Moraes, 38 anos, na noite do último domingo, na zona sul da capital paulista. A polícia ainda investiga a participação de outros dois suspeitos, sendo que um deles seria um menor de idade, que está foragido, e o outro é um homem de aproximadamente 20 anos.

Um dos adolescentes, de 17 anos, foi detido pela polícia do 95º Distrito Policial (DP de Heliópolis) hoje pela manhã, e confessou ter participado do crime, mas negou ter atirado na vítima. Em depoimento, ele contou que foi convidado por um amigo - o outro adolescente que está foragido - para dar um "rolê" de carro (que havia sido roubado) com outras duas pessoas, mas que não sabia que o grupo iria participar de um assalto - ele não tem antecedentes criminais.

Em depoimento à polícia, o adolescente detido pelo 95ºDP (cuja identidade deve ser mantida em sigilo, pois ele é menor de idade), disse que as vítimas foram escolhidas aleatoriamente e que o amigo foragido o mandou parar o carro quando viu que havia apenas duas mulheres no veículo. O objetivo, segundo a polícia, era roubar o carro para vendê-lo, mas o autor do disparo não planejava matá-la.

"Eu estava dirigindo, vimos que tinha um carro com duas mulheres, e ele (o adolescente que está sendo procurado) pediu pra eu parar.(...) Aí ela (a vítima) jogou o carro pra cima dele, e ele disse que atirou só pra assustar, mas acertou nela", contou o suspeito. "Ele veio correndo desesperado, eu não saí do carro em nenhum momento", continua o depoimento.

A polícia ainda tenta localizar esse adolescente suspeito de ser o autor do disparo que matou Renata. Um homem de cerca de 20 anos foi preso no dia seguinte do assassinato dirigindo o carro usado na tentativa de assalto, mas a polícia ainda investiga se ele teve alguma participação no crime.

De acordo com os delegados Gilmar Contrera e Olívio Lira, respectivamente titular e adjunto do 95ºDP, um adolescente foi detido pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), e também teria confessado envolvimento na tentativa de assalto, mas nega ter atirado na vítima. O caso está sendo investigado pelo DHPP.

O crime

Os delegados Olívio Lira e Gilmar Contrera, respectivamente adjunto e titular do 95ºDP, falam sobre a prisão de um dos suspeitos de matar a advogada
Os delegados Olívio Lira e Gilmar Contrera, respectivamente adjunto e titular do 95ºDP, falam sobre a prisão de um dos suspeitos de matar a advogada
Foto: Marina Novaes / Terra

O crime ocorreu no último domingo, por volta das 21h, quando Renata conversava com uma prima dela em frente a uma casa, dentro do carro, na região da rua Vergueiro. De acordo com a polícia, quatro pessoas participaram do crime, sendo que um deles ficou no carro e outros três, um deles armado, abordaram as duas vítimas.

Segundo informações da polícia, a advogada teria se assustado quando o grupo anunciou o roubo e tentou acelerar o carro, mas foi atingida por um tiro na cabeça - o grupo fugiu.

O carro ainda chegou a andar por um trecho da rua Vergueiro, atingindo outros veículos que estavam parados. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A prima dela não se feriu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade