PUBLICIDADE

Polícia

SP: polícia apreende carga de maconha avaliada em R$ 500 mil

2 ago 2010 - 21h36
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Cláudio Dias
Direto de Araraquara

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de São Carlos, no interior de São Paulo, fez nesta segunda-feira a maior apreensão de drogas da história da cidade. Cerca de 900 kg de maconha foram encontrados pela polícia em uma chácara na alameda dos Tucanos, ao lado da represa do 29, na zona rural do município.

Um homem de 25 anos, morador de Minas Gerais, foi preso. A suspeita é que a droga, avaliada em cerca de R$ 500 mil, tenha vindo do Paraguai para ser distribuída a traficantes da região. A chácara seria alugada por traficantes para armazenamento do entorpecente.

De acordo com o delegado seccional, Adolfo Domingos da Silva Júnior, há três meses os policiais acompanhavam a movimentação no local. A maconha estava dividida em pouco mais de 600 tijolos empilhados em um quarto. O verdadeiro dono do entorpecente, cujo nome não foi informado, terá a prisão pedida à Justiça.

Além da droga, os investigadores apreenderam uma prensa, material de embalagem e produtos para serem adicionados em cocaína. Há a possibilidade de o imóvel também ser usado como um laboratório para o refino da droga. Uma pistola semi-automática calibre 380 também foi encontrada.O destino da droga apreendida não foi informado por questões de segurança.

A Polícia Civil vai apurar se a apreensão tem ligação com outros dois casos recentes. Em 9 de julho, um Pálio, placas de São Carlos, foi abandonado em Amambaí, no Mato Grosso do Sul, com 1 t de maconha. No dia 27 de maio, um caminhão, também com placas de São Carlos, foi parado pela polícia com 1,5 t de maconha. A droga estava escondida em um fundo falso. O motorista conseguiu fugir.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade