PUBLICIDADE

Polícia

SP: PM recaptura 11 e prende outros 4 na Cracolândia em 3 dias

5 jan 2012 - 23h22
Compartilhar

Após três dias de intensificação do policiamento na Cracolândia, na região da Luz, no centro da cidade de São Paulo, a Polícia Militar havia recapturado, até as 17h desta quinta-feira, 11 foragidos da Justiça, e prendido três pessoas por tráfico de drogas e uma por receptação, além de ter apreendido duas armas de brinquedo e cinco carcaças de motocicletas. Dois dos suspeitos presos na quarta-feira estavam com aproximadamente 150 pedras de crack.

Policiais revistam jovem abordado na cracolândia
Policiais revistam jovem abordado na cracolândia
Foto: Reinaldo Marques / Terra

"Estamos quebrando a estrutura logística do tráfico", afirmou o coronel Pedro Borges, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1 (CPA/M-1. Participam da ação 100 PMs, com o apoio de policiais do Choque, Cavalaria e Canil. O comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, falou em "resgatar a dignidade das pessoas em situação indigna". A ação policial acontece por tempo indeterminado. "Não temos pressa, queremos tirar as pessoas dessa situação", disse Camilo.

A ação na Cracolândia é dividida em três fases, sendo que a primeira ocorre em conjunto com uma operação de zeladoria da prefeitura em casarões e ruas, de onde somente na quarta-feira foram retiradas 7,5 t de lixo. Desde anteontem, 10 t de lixo foram recolhidas. A estimativa da PM é que em 30 dias, após a prisão de traficantes e o restabelecimento da ordem na região, se inicie a segunda fase, com a participação de assistentes sociais e agentes de saúde, que devem encaminhar os dependentes químicos para albergues, Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) e, se preciso, internação para tratamento e reinserção social. A terceira e última fase, segundo a PM, é de "manutenção deste cenário, para que os dependentes possam se recuperar plenamente".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade