PUBLICIDADE

Polícia

SP: órgão da prefeitura repudia agressão a homossexuais na Paulista

6 dez 2010 - 18h03
(atualizado às 18h31)
Compartilhar

A Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo divulgou uma carta em repúdio a atos de homofobia, nesta segunda-feira, e afirmou que está "tomando medidas cabíveis" para colaborar com os órgãos responsáveis por segurança pública, em resposta a casos de agressão supostamente homofóbicas ocorridos na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo.

Um estudante e um operador de telemarketing foram agredidos na madrugada de sábado na região e, segundo a SSP, disseram que apanharam por serem homossexuais. Além deles, em 14 de novembro, mais três homens foram agredidos no local, sendo que um deles foi encontrado desmaiado.

Na carta, a coordenadoria diz que repudia "toda e qualquer forma de discriminação, intolerância e violência praticada contra todo e qualquer cidadão e em especial aquela praticada em virtude da orientação sexual e/ou identidade de gênero".

A coordenadoria afirmou que sua estrutura está à disposição para contribuir e apoiar a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). Segundo o documento, o órgão está em contato com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, acompanha os casos de agressão com o Centro de Combate à Homofobia e vai antecipar a divulgação dos resultados de estudo sobre homofobia em São Paulo.

Um dos agredidos na avenida Paulista, após prestar depoimento na delegacia
Um dos agredidos na avenida Paulista, após prestar depoimento na delegacia
Foto: Léo Pinheiro / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade