PUBLICIDADE

Polícia

SP: operações prendem mais de 600 suspeitos em um dia

14 dez 2012 - 07h16
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Três operações policiais deflagradas nesta quinta-feira terminaram com a prisão de 613 suspeitos em vários municípios paulistas. Segundo informações da Polícia Civil, as operações foram planejadas e executadas com sucesso. 

Batismo de fogo: veja nomes "inusitados" das operações policiais

 
Na manhã de ontem, 694 policiais civis participaram da operação Festas Natalinas, realizada em 93 cidades comandadas pelo Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 3) , da região de Ribeirão Preto. Ao todo, 340 pessoas foram presas, 89 mandados de busca foram cumpridos e 13 flagrantes registrados.
 
De acordo com a polícia, em seis horas de operação, além das prisões, foram apreendidos oito adolescentes infratores, 11 veículos irregulares, trouxinhas de maconha, porções de cocaína, pedras de crack, comprimidos de ecstasy, uma arma de fogo e mídias piratas. Três desmanches de automóveis ainda foram fechados pelos policiais.
 
A operação foi planejada para combater o tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, furtos de veículos e deter suspeitos de cometer roubos a residências nas cidades de Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, São Carlos, São Joaquim da Barra e Sertãozinho. Ao todo, foram empregadas 227 viaturas na operação.
 
Campinas e região
Policiais civis do Deinter 2, em Campinas, também participaram de uma ação integrada nas cidades de Bragança Paulista, Jundiaí, Mogi Guaçu e Campinas. A Operação Crepúsculo levou 162 pessoas à prisão, sendo 54 delas detidas em flagrante e 87 recapturadas. Entre boletins de ocorrência e termos circunstanciados de ocorrência, foram feitos 345 registros.
 
Foram apreendidos 8 kg de cocaína, uma arma de fogo, munições de diversos calibres, 89 máquinas caça-níqueis, mais de 35 mil objetos piratas, como mídias, aparelhos celulares e eletrônicos.
 
Piracicaba
Na região de Piracicaba, policiais do Deinter 9 apreenderam 23 mil mídias piratas e prenderam 111 pessoas. A operação aconteceu nas cidades que abrangem a região de Americana, Casa Branca, Limeira, Piracicaba, Rio Claro e São João da Boa Vista. Entre os 111 presos, 31 foram em detidos em flagrante delito e 80 por cumprimento de mandado. Também foram apreendidos dez adolescentes infratores.
 
Além das mídias piratas, os policiais civis apreenderam 2 kg de maconha, 800 g de cocaína, 68 g de crack, 23 veículos irregulares, 17 armas de fogo e 48 máquinas caça-níqueis. Participaram desta operação 384 policiais civis em 141 viaturas.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade