PUBLICIDADE

Polícia

SP: mulher é presa após confessar que matou marido PM

7 dez 2012 - 20h45
(atualizado às 20h52)
Compartilhar

Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

A Polícia Civil de São Pedro, no interior de São Paulo, prendeu temporariamente na tarde desta sexta-feira Sabrina Maria Giocon Assine Martins, 33 anos, que confessou, no dia anterior, ser a autora dos dois disparos que mataram o próprio marido, o policial militar Gentil Roberto Brandini, 42 anos. Ela recebeu voz de prisão quando estava no apartamento de um familiar, no bairro São Dimas, em Piracicaba, município vizinho a São Pedro.

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

Veja o mapa dos assassinatos em SP

A mulher foi levada para uma cela do 1º Distrito Policial e aguarda vaga em uma unidade do Centro de Detenção Provisória. O corpo de Brandini foi encontrado na manhã de quarta-feira na casa onde morava com a mulher e uma filha de 12 anos, em uma chácara no Jardim Nova Aurora, em São Pedro.

Na primeira versão apresentada à Policia, Sabrina contou que não estava em casa e, ao voltar, encontrou o marido morto no quarto. Ela falou que saiu de casa por volta das 7h para levar a filha à escola e voltou somente as 10h. À tarde, no entanto, acompanhada de um advogado, Sabrina procurou o delegado e confessou ser a autora do crime. Ela disse que usou uma arma do marido, um revólver 38.

Segundo ela, o marido havia dito que iria matá-la. Casados há 13 anos, eles estavam em processo de separação e discutiam com quem a filha iria ficar. Segundo o tenente da PM Ricardo Bernardo Machado, a Polícia Civil apura se há outra pessoa envolvida no crime e se a ação foi premeditada.

De acordo com o tenente Machado, o policial militar de plantão até 7h do dia do crime. A perícia técnica supõe que ele foi morto entre 9h e 10h. O laudo oficial deve sair em 30 dias.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade