PUBLICIDADE

Polícia

SP: menina de 10 anos morta por bala perdida é enterrada

6 nov 2012 - 11h05
(atualizado às 11h11)
Compartilhar

A menina de 10 anos que morreu na noite de domingo após ser baleada durante uma tentativa de assalto a um policial militar na zona sul de São Paulo, foi enterrada na manhã desta terça-feira no cemitério Quarta Parada, zona leste da capital. Ela foi vítima de uma bala perdida. O caso ocorreu na avenida das Juntas Provisórias com a rua Almirante Delamare, no bairro do Ipiranga.

Ela foi vítima de uma bala perdida em uma tentativa de assalto, que ocorreu na avenida das Juntas Provisórias com a rua Almirante Delamare, no bairro do Ipiranga
Ela foi vítima de uma bala perdida em uma tentativa de assalto, que ocorreu na avenida das Juntas Provisórias com a rua Almirante Delamare, no bairro do Ipiranga
Foto: Rafael Camargo / Futura Press

Veja os ataques a PMs e ônibus incendiados em SP

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

O policial, que estava à paisana em seu carro, acompanhado de sua mulher e de dois filhos menores, reagiu a uma tentativa de assalto atirando contra os dois assaltantes, que estavam em uma moto. Na troca de tiros com os bandidos a menina, que estava em um outro veículo com os pais, foi atingida na cabeça. A criança foi socorrida pelos próprios pais, mas não resistiu.

O policial, que atua como bombeiro, conseguiu acertar um dos bandidos, que morreu. O outro tentou fugir a pé, mas acabou preso por uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade