PUBLICIDADE

Polícia

SP: jovem mata garota, atira no namorado dela e vai a velório

16 mar 2011 - 16h59
Compartilhar
Cláudio Dias
Direto de Araraquara

A Polícia Civil de Guariba, a 338 km de São Paulo, prendeu nesta quarta-feira um homem de 22 anos que confessou ter participado do assassinato de uma jovem de 19 anos e da tentativa de homicídio contra o namorado dela. Os crimes ocorreram na última segunda-feira. De acordo com a polícia, o suspeito era amigo da vítima e chegou a comparecer a seu velório por conta de seus "laços de amizade".

Pâmela Félix de Souza, 19 anos, e seu namorado, o açougueiro Giovane Santos Reis, 18 anos, foram abordados por quatro homens na última segunda-feira, durante uma tentativa de assalto. Depois que Pâmela reconheceu um dos suspeitos, conhecido como "Doidera", os assaltantes decidiram assassinar o casal.

Preso nesta quarta-feira, "Doidera" confessou o crime. Outros três adolescentes estão sendo procurados. Em depoimento, o jovem contou que, assustada, Pâmela o chamou pelo nome de batismo pedindo que ele não fizesse nada com ela. O grupo deixou o casal amarrado e amordaçado no canavial enquanto decidiam se os matavam ou seguiam para usar o carro do açougueiro, um Gol, para cometer um roubo. O alvo seria um posto de combustíveis ou um restaurante.

Em meio à discussão dos assaltantes, o nome de um dos adolescentes também foi dito em voz alta, por um dos membros da quadrilha. Com dois dos quatro suspeitos parcialmente identificados pelas vítimas, o grupo decidiu matar o casal. Onze tiros foram disparados - três deles atingiram o namorado de Pâmela. Não foi informado com quantos tiros Pâmela foi executada. Segundo o jovem de 22 anos preso pela polícia, dois adolescentes foram os responsáveis por puxar o gatilho.

"Doidera" ainda relatou que a garota fora amiga de infância da sua irmã. O acusado teve prisão decretada e foi levado à cadeia de Jaboticabal. Os menores estão foragidos. Reis, que sobreviveu ao crime, segue internado em estado grave no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade