PUBLICIDADE

Polícia

SP: jovem assalta banco para ser detido e se encontrar com o pai em presídio

Mesmo com o alarme disparado, o rapaz permaneceu no interior do banco e esperou a chegada da Polícia Militar para se entregar

1 mai 2013 - 18h06
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Um rapaz de 19 anos, morador em Iacri, no interior de São Paulo, arrombou nesta quarta-feira a porta de vidro de uma agência bancária, assaltou os caixas e esperou pela polícia para ser preso. O objetivo dele, segundo os investigadores, era se encontrar com o pai, que está detido num presídio estadual.

Ao ouvir da mãe a ameaça de que iria abandoná-lo devido ao seu comportamento, porque ele estaria prestes a cometer os mesmos erros do pai, o operário Mauro Silva Primo saiu de casa por volta das 4h. Ele foi ao centro da cidade e usou um bloco de concreto para quebrar o vidro e entrar na agência do Bradesco, de onde retirou R$ 360 e um pacote de moedas com R$ 29,95 que estavam em um dos caixas. Mesmo com o alarme disparado, o rapaz permaneceu no interior do banco e esperou a chegada da Polícia Militar para se entregar.

A situação ficou tensa, pois os PMs desconfiaram que o celular de Primo fosse um detonador de explosivos que estariam no interior da mochila que ele trazia às costas. Após constatar que o jovem estava no celular com a namorada, que acompanhava toda a ação online, os PMs prenderam o rapaz. "Ele foi contando tudo o que estava fazendo para a namorada. Dizia que tinha brigado com a mãe e que o jeito era mesmo seguir o caminho do pai que ele sempre evitou por estar preso", contou Gildavio Rodrigues Moreira, presidente do Conselho Municipal de Segurança de Iacri.

Chamado, o gerente do banco, João Lima, constatou que o dinheiro furtado era formado por notas falsas, que estavam guardadas num dos caixas aguardando a remessa para o Banco Central. "Todo o dinheiro fica dentro dos cofres. Somente moedas e esse aí, que são notas falsas, ficaram do lado de fora", contou ele aos policiais.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Segurança, o rapaz nunca tinha tido passagens pela polícia. "Maurinho, como ele é conhecido aqui na cidade, sempre foi um exemplo de pessoa, trabalhou na Igreja até há pouco tempo, ajudando o padre na administração da paróquia; agora trabalha numa fábrica de ração de Bastos", disse. "Não sei como ele pôde fazer uma loucura dessas", contou Moreira.

Segundo Moreira, a mãe de Primo, Márcia Roberta Barbosa, contou que o filho começou a chegar tarde nos últimos tempos e que estava preocupada com isso. O jovem foi preso em flagrante pelo furto e levado à Cadeia Pública de Lutécio. De lá, deve ser removido na quinta-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde seu pai se encontra preso pelos crimes de estelionato e furto. A família espera que ele consiga ser solto ainda nesta quarta-feira, por não possuir antecedentes criminais e ter residência fixa. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade