PUBLICIDADE

Polícia

SP: internos são agredidos por funcionários da Fundação Casa

18 ago 2013 - 22h56
(atualizado às 22h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis adolescentes foram vítimas de agressões de funcionários da unidade João do Pulo do complexo Vila Maria da Fundação Casa, na zona norte da capital paulista. As agressões foram cometidas em maio e mostradas neste domingo pelo Fantástico

Nas imagens, um grupo de seis internos é agredido por funcionários da casa depois de uma tentativa de fuga na unidade, que abriga 64 adolescentes primários, na maioria apreendidos por tráfico de drogas e roubos. Além das agressões, os jovens são ameaçados, inclusive de morte, por funcionários da instituição.

Segundo o programa, os coordenadores de segurança Maurício Mesquita Hilário e José Juvêncio foram identificados como os agressores e podem ser demitidos por justa causa, caso sejam condenados administrativamente pelo ato. O coordenador de equipe Edson Francisco da Silva, que aparece nas imagens presenciando as agressões, foi afastado, assim como o diretor da unidade, Wagner Pereira da Silva.

Segundo a presidente da Fundação Casa, Berenice Gianella, os adolescentes serão transferidos para outra unidade, por motivos de segurança. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade