PUBLICIDADE

Polícia

SP: internos de 2 unidades da Fundação Casa fazem reféns em rebeliões

12 ago 2013 - 09h46
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Internos de duas unidades da Fundação Casa fizeram reféns nesta segunda-feira, segundo a assessoria da instituição. Por volta das 9h, um grupo de jovens infratores tentou fugir da unidade da Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista. Como a tentativa não deu certo, os infratores iniciaram uma rebelião.

Às 9h30, os jovens começaram a incendiar colchões e outros objetos. Doze pessoas foram mantidas reféns durante mais de três horas, segundo a administração da Fundação Casa. No início da tarde, a tropa de choque foi acionada e a rebelião chegou ao fim. Não há informações sobre feridos no local.

Ao todo, 100 jovens ocupam a unidade, que tem capacidade para até 150 pessoas.

Rebelião e fuga na zona leste

Após a situação ter sido controlada na Vila Leopoldina, internos de outra unidade da Fundação Casa entraram em rebelião. Infratores da unidade de Itaquera iniciaram a fuga por volta de meio-dia. A assessoria da fundação não soube informar quantos jovens conseguiram fugir.

Um segundo grupo, que não teve sucesso na fuga, permaneceu na unidade e fez reféns. Por volta de 13h30, a rebelião continuava no local e contava com a presença da corregedoria da Fundação Casa. A unidade também tem capacidade para 150 internos, mas atualmente contava com 103 adolescentes

Após a término do motim, a instituição deverá instaurar sindicância para investigar os casos.

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade