PUBLICIDADE

Polícia

SP: quatro reféns ficam feridos em rebelião na Fundação Casa

A rebelião em Jatobá é a segunda dos últimos dias. Na quinta-feira, 12 pessoas ficaram feridas em conflito na unidade da Vila Conceição

23 fev 2013 - 20h16
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Internos da Fundação Casa fizeram uma rebelião neste sábado na unidade de Jatobá (SP), localizada na rodovia Raposo Tavares. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o conflito terminou por volta das 20h20, quando os quatro funcionários da unidade que eram mantidos reféns foram soltos e encaminhados a um pronto-socorro da capital.

A assessoria informou que os agentes estavam bem, mas precisaram de atendimento médico por causa  das agressões sofridas durante a rebelião. O conflito teve início às 18h, quando os funcionários preparavam para servir o jantar para os internos que cumprem medida socioeducativa. O grupo ateou fogo em cadeiras, mesas e colchões.

Uma equipe da Superintendência de Segurança da Fundação Casa foi acionada para negociar com os jovens e uma sindicância será instaurada para apurar o motivo da rebelião. A unidade de Jatobá conta com 40 internos e está totalmente ocupada.

Essa é a segunda rebelião na Fundação Casa nos últimos dias. Na quinta-feira, sete funcionários e cinco internos da unidade Vila Conceição, zona leste da capital paulista, ficaram feridos após o conflito. Os internos queimaram colchões e quebraram móveis do prédio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade