PUBLICIDADE

Polícia

SP: grupo leva R$ 1,5 mi e tranca motorista em carro-forte

5 nov 2009 - 08h58
(atualizado às 09h01)
Compartilhar

Um grupo de assaltantes roubou R$ 1,5 milhão de um carro-forte por volta das 9h da manhã de quarta-feira, em frente à estação ferroviária Guapituba, em Mauá, na região do ABC paulista. Após levar o dinheiro, os assaltantes trancaram o motorista do carro-forte no cofre do veículo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o motorista do carro-forte foi rendido pelos assaltantes no momento em que estava dentro do veículo, enquanto os outros funcionários da empresa de segurança recolhiam o dinheiro da estação. Segundo a SSP, um homem que estava em uma moto falou ao motorista do carro-forte que queria lhe entregar um currículo. Quando foi atendê-lo, um outro homem armado entrou pela porta contrária do veículo e anunciou o assalto.

Outro homem armado obrigou o motorista a entregar a arma, um revólver calibre 38 e seguir para dentro de um gol branco. Quando chegaram na rua Nicarágua, os assaltantes mandaram o motorista descer do veículo. Ele foi algemado e depois de algum tempo, colocado dentro do cofre do carro-forte.

De acordo com a SSP, os assaltantes fugiram no gol. O motorista do carro forte conseguiu pedir ajuda a uma pessoa que passava pela rua. Ele permaneceu dentro do carro-forte até a chegada de um representante da empresa que pudesse abrir o cofre.

O motorista não conseguiu ver quantas pessoas estavam no gol branco e nem se a moto acompanhava o carro após o assalto. O delegado responsável solicitou perícia para o local e exames de corpo e delito para o motorista. A algema usada no assalto foi apreendia pela polícia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade