PUBLICIDADE

Polícia

SP: grupo é preso com lista de PMs que seriam alvos de atentados

29 ago 2012 - 22h58
(atualizado às 23h02)
Compartilhar

Cinco pessoas foram presas na tarde de terça-feira, em Campinas e Indaiatuba, no interior de São Paulo, acusadas de integrar uma facção criminosa. De acordo com a Polícia Militar, com os presos foi encontrada uma lista contendo nomes e endereços de policiais que poderiam ser alvo de atentados. O grupo também portava drogas e munição. Um dos presos era fugitivo da Justiça.

Veja mapa de ataques a PMs e veículos em SP

O serviço de inteligência da PM descobriu que o bando se reuniria para discutir o tráfico de entorpecentes e novos ataques a policiais. Em Campinas, agentes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) detiveram dois homens em um veículo com três tijolos de maconha prensada. Durante a abordagem, um dos suspeitos ofereceu a quantia de R$ 673, que estava em seus bolsos, para os policiais e acabou detido, também, por corrupção ativa.

Outra equipe, na cidade de Indaiatuba, encontrou o automóvel com outros três criminosos. Com eles, além de munição e drogas, havia a lista de nomes e endereços de policiais militares. Segundo o setor de inteligência apurou, esses agentes sofreriam atentados em represália à prisão feita pela Rota, há cerca de duas semanas, de um bandido conhecido por "Diabo Loiro".

O bando foi preso em fragrante por tráfico de drogas, posse ilegal de munições de uso restrito e corrupção ativa. A ocorrência foi apresentada no Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade