PUBLICIDADE

Polícia

SP: funcionários da prefeitura são presos por roubar fios elétricos

Segundo a polícia, o esquema pode explicar os furtos de fios em São Paulo

6 jun 2013 - 10h28
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na tarde da última quarta-feira, quatro homens de uma firma responsável por reparos de fios elétricos da cidade, além do dono e o funcionário de um ferro-velho. Segundo informações da Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos do Deic, o esquema pode explicar os furtos de fios em São Paulo.

A equipe policial acompanhou algumas entregas no centro de reciclagem, localizado na avenida Santa Marina, e os quatro funcionários admitiram o esquema. Conforme o delegado Ricardo Parra, eles agiam após os moradores reclamarem de panes nas ruas. "Independente do motivo do problema, eles alegavam furto da fiação e solicitavam novos cabos. O material instalado era retirado mesmo estando em bom estado e, depois, era vendido como sucata", contou o delegado.

O encarregado pela fraude é um funcionário de 60 anos, que não teve o nome revelado. Os investigadores recuperaram parte do material que estava estocado no ferro-velho e as apurações apontam para o envolvimento de outros funcionários.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade