PUBLICIDADE

Polícia

SP: funcionário de escola é preso por abuso sexual de aluna de 8 anos

21 mai 2013 - 16h13
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia de Castilho (SP), na divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul, prendeu na noite de segunda-feira um funcionário de uma escola municipal por suspeita de abuso sexual de uma aluna de 8 anos. A menina, estudante do Ensino Fundamental da Escola Municipal Doutor Youssef Neif Kassab, tinha saído da sala para ir ao banheiro quando foi interceptada pelo homem, de 26 anos.

Segundo a Polícia Militar, o empregado não estuprou a garota porque ela conseguiu se soltar e correr de volta para a sala de aula. Surpreendida com a expressão e o choro da aluna, a professora perguntou o que havia acontecido, e ela relatou o abuso.

O funcionário negou a autoria da agressão, mas a menina confirmou o ocorrido a dois conselheiros tutelares que foram chamados para acompanhar o caso. "Tomamos todas as medidas que eram de nossa responsabilidade, como chamar conselheiros e os pais da criança", disse a diretora da escola, Maria Aparecida Alves Lameu.

Por recomendação dos conselheiros, a polícia foi chamado. Mesmo negando a autoria do abuso, o empregado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e levado para a Cadeia Pública de Pereira Barreto. O homem é funcionário público concursado e trabalhava na escola havia um mês e meio.

Segundo a diretora, a menina não foi à aula nesta terça-feira. Ela passará por atendimento de psicólogo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade