PUBLICIDADE

Polícia

SP: 'foi maldade', diz cunhado de professora morta por aluno

Simone de Lima foi morta a facadas dentro da escola Professor Joaquim de Toledo Camargo

12 mar 2013 - 16h26
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Professora Simone foi morta a facadas por aluno em Itirapina, no interior paulista
Professora Simone foi morta a facadas por aluno em Itirapina, no interior paulista
Foto: Reprodução Facebook / Futura Press

Ainda em choque com o assassinato da professora Simone de Lima, 27 anos, morta por um aluno dentro de uma escola estadual onde lecionava em Itirapina, no interior de São Paulo, os familiares da vítima custam a acreditar no que aconteceu. O cunhado da professora, Fernando Augusto Braga, conta que ela nunca comentou nada sobre o suspeito do crime, Thomas Hiroshi Haraguti, 33 anos. "Ela nunca reclamou de perseguição. Se ele já tinha procurado ela para falar que queria algo, acho que nunca falou nada. Foi maldade pura mesmo", afirmou. 

"Ela dava aula havia três anos. Esse cara veio de fora e começou a frequentar a escola faz mais ou menos um mês. Encanou com a menina, mas ela nunca deu bola pra ele, estava quase namorando um menino aqui amigo da gente", disse Fernando. Casado com a irmã da vítima, Silmara Lima Braga, ele conta que a professora era muito querida por colegas de trabalho, alunos e familiares da cidade.

"Foi um choque receber a notícia, estamos todos sem chão. A Simone era muito querida, a mais nova das três irmãs, sempre quis ser professora e gostava do que fazia. Era um doce de menina, em paz com todo mundo, fazia amizade com todos, era querida pelas outras professoras", disse. Thomas Hiroshi Haraguti era aluno de uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo. 

Thomas Hiroshi Haraguti teria sido o autor do crime
Thomas Hiroshi Haraguti teria sido o autor do crime
Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, ele entrou na escola na noite de segunda-feira vestido de preto e carregando duas mochilas, foi até a sala dos professores onde Simone estava e a atacou com sete facadas. Duas pessoas que estavam na sala com ela não conseguiram deter o agressor, que fugiu em seguida. Thomas foi preso por volta das 3h desta terça-feira, enquanto caminhava às margens da rodovia Ayrton Senna. Ele seria apaixonado pela professora, mas o sentimento não seria correspondido por ela, motivo pelo qual a teria assassinado. 

Repercussão

O crime abalou os moradores de Itirapina, município com pouco mais de 15 mil habitantes, localizado a 216 quilômetros da capital. Amigos e ex-alunos publicam mensagens e fotos de Simone em um site de relacionamentos na internet a todo o momento, lamentando o ocorrido. 

"Simplicidade, companheira, guerreira, determinada e ao mesmo tempo tão doce, tão delicada. Uma mistura maravilhosa que Deus pôs em nossas vidas”, disse Sandra Regina Damacena, amiga da professora, em uma das mensagens postadas na internet. 

O sepultamento da professora está previsto para as 17h desta terça-feira no Cemitério Municipal. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulgou que irá custear todas as despesas, já que ela "estava no exercício de suas funções em ambiente escolar no momento dos fatos que levaram a seu falecimento". 

De acordo com a pasta, as imagens gravadas pelo sistema de videomonitoramento da escola já foram entregues à polícia para auxiliar nas investigações. As aulas na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo estão suspensas até quarta-feira.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade