PUBLICIDADE

Polícia

SP: estudantes da USP são detidos por cultivar pés de maconha em Bauru

14 ago 2013 - 22h06
(atualizado em 15/8/2013 às 00h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia retira pés de maconha da casa de estudantes, em Bauru
Polícia retira pés de maconha da casa de estudantes, em Bauru
Foto: Talita Zaparolli / Especial para Terra

Três estudantes universitários foram detidos, e depois liberados, na noite desta quarta-feira, em Bauru, no interior de São Paulo, por cultivo de maconha. Cinco pés da planta foram encontrados no apartamento onde o trio mora, na Vila Santo Antônio. 

A Polícia Militar chegou até o local por meio de uma denúncia anônima. Os estudantes utilizavam partes de garrafas PET como vasos que ficavam no banheiro do apartamento. Cada muda tem entre 50 e 80 centímetros de altura. 

No local também foram encontrados um pote de vidro com folhas já colhidas, um tablete pequeno da droga, além de objetos utilizados para o consumo do entorpecente. Os suspeitos disseram aos policiais que a maconha era para “consumo próprio”. 

Segundo a Polícia Militar, os estudantes, que têm entre 23 e 25 anos, cursam Odontologia na Universidade de São Paulo (USP), em Bauru. Um deles, apesar de morar no local, disse que não participava do cultivo da droga. Na saída do prédio, prestes a entrar na viatura da PM, um dos estudantes ironizou o trabalho da imprensa. “Belo trabalho o de vocês”, disse. 

Os suspeitos e a droga foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária. Outro morador do apartamento, também estudante, estava na faculdade no momento do flagrante. De acordo com o delegado Roberto Cabral Medeiros, como não foi comprovada a prática de tráfico de drogas, os estudantes foram enquadrados por consumo de entorpecentes em Termo Circunstanciado de Ocorrência e vão responder ao processo em liberdade.

“Eles admitiram que o plantio objetivava apenas o consumo próprio, para evitar comprar na rua, e se tratava de uma pequena quantidade. No local também não havia nenhum elemento que indicasse o tráfico”, explicou. O delegado informou que os jovens seriam liberados. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade