PUBLICIDADE

Polícia

SP: estudante sofre tentativa de estupro dentro de campus da USP

9 out 2013 - 07h45
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma aluna de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) sofreu uma tentativa de estupro na manhã de terça-feira dentro de um banheiro da faculdade, no campus Butantã, zona oeste da capital paulista. Segundo o boletim de ocorrência, o ataque ocorreu entre as 7h e 8h. A vítima se dirigiu ao banheiro feminino do primeiro andar do prédio da Engenharia de Produção e percebeu que um dos boxes estava trancado. Havia outras mulheres no local. Quando elas saíram, a porta do boxe se abriu e a aluna foi puxada. O agressor cobriu a boca da vítima com a mão, na tentativa de evitar que ela gritasse. A estudante conseguiu reagir com cotoveladas e o estuprador fugiu correndo. As informações foram publicadas no jornal O Estado de S. Paulo. 

A Polícia Militar foi acionada, mas o agressor não foi localizado. A vítima informou acreditar que o agressor não fosse aluno da USP, pois estava com as roupas sujas. É investigada a possibilidade de o criminoso trabalhar em uma obra no prédio. "Relatos de estupro no campus são raríssimos. Até pela quantidade de pessoas que circulam no local", afirmou o delegado titular do 93º Distrito Policial, Celso Lhaoz Garcia. Ele disse que a vítima não apresentava lesão aparente. Ao longo do dia, houve manifestações de solidariedade à vítima. A assessoria de imprensa da USP afirmou que há segurança privada no campus, mas no interior dos prédios a vigilância é de responsabilidade de cada unidade. Ainda está em vigor o convênio com a Polícia Militar de São Paulo, firmado há dois ano. A assessoria da Poli, procurada à tarde, não tinha informações sobre o caso e afirmou que a diretoria se pronunciaria nesta quarta-feira.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade