PUBLICIDADE

Polícia

SP: em megaoperação, polícia detém 2 mil pessoas e apreende 3 t de drogas

26 jun 2013 - 20h28
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma megaoperação da Polícia Civil resultou em 2.158 pessoas detidas – entre adultos e adolescentes -, 104 armas de fogo recolhidas e mais de 3 toneladas de drogas retiradas das ruas do Estado de São Paulo. A ação, desencadeada durante a semana passada, mobilizou 5 mil policiais e mais de 2 mil viaturas.

A operação foi realizada em todas as regiões do Estado por equipes de investigação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Investigações Criminais (Deic), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC), da Macro São Paulo (Demacro), além dos nove departamentos do Interior (Deinter).

O objetivo da megaoperação era efetuar prisões, apreensões de drogas e armas de fogo, desarticular quadrilhas, combater o tráfico de entorpecentes e cumprir mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil já havia feito duas operações semelhantes recentemente. A primeira, em dezembro do ano passado, e outra, em maio de 2013.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade