PUBLICIDADE

Polícia

SP: drone que sobrevoava presídio é derrubado por guardas

17 mai 2014 - 21h24
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Um mini-helicóptero pilotado por controle remoto - conhecido como drone - foi derrubado neste sábado por agentes da Penitenciária II de Potim, no Vale do Paraíba (SP), enquanto sobrevoava o presídio. Segundo o Jornal Vanguarda, a suspeita é de que o drone levava celulares para os detentos.

O equipamento sobrevoava o pavilhão 1 da penitenciária, onde ficam 206 detentos, quando os guardas o avistaram. Um deles atirou no equipamento, que caiu no pátio e foi apreendido. O mini-helicóptero levava uma caixa de isopor, mas o material que estava dentro não foi encontrado.

Por conta do ocorrido, 220 pessoas que estavam visitando os presos foram retiradas do local, e a visita foi suspensa neste fim de semana. Os agentes do presídio, junto com o Grupo de Intervenção Rápida da Secretaria de Administração Penitenciária, estão vasculhando o local para encontrar o que estava na caixa. Na primeira hora de revista, eles apreenderam armas improvisadas, como pedaços de vassoura e ferros retirados das celas, além de quatro celulares.

Até o início da noite deste sábado, a revista não tinha terminado. A Penitenciária II de Potim possui 1.835 presos.

Sistema prisional do Brasil Sistema prisional do Brasil

Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade